OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mano Lima na Internet



Buenas meus amigos, finalmente alguém estufou o peito e fez um sitio pra esse taura chamado Mano Lima. A iniciativa foi do *Ronda Gaúcha,* uma revista super conceituada no mundo tradicionalista. O sitio ainda está em desenvolvimento, mas em breve todos poderão ficar atualizados com as notícias, agenda e muito mais. Acesse *http://www.manolima.com/ *e confira algumas músicas do Mano Lima. Gracias a todos! Fonte: www.identidadecampeira.blogspot.com

Lançamento do CD/DVD Rio-Grandenses



     Está marcado o lançamento oficial do CD e DVD Rio-Grandenses! Será no dia 15/12, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho (Parque da Harmonia), em Porto Alegre, a partir das 21h30. O evento terá caráter beneficente, sendo o ingresso 01 brinquedo novo que será doado para uma instituição de caridade.
     O show de abertura ficará por conta de Luciano Maia e estão previstas várias participações especiais, entre elas Shana Muller, Joca Martins, Anomar Danúbio Vieira, Marcello Caminha, Os Chimangos, Paulinho Pires e Rogério Villagran.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Chega o DVD Rio-grandenses





Comemorativo aos dez anos de carreira de César Oliveira & Rogério Melo, gravado na cidade de São Gabriel/RS, o DVD Rio-grandenses visa realizar um apanhado da trajetória artística do dueto através de um repertório que inclui sucessos, músicas mais antigas e também temas atuais, registrados recentemente no CD Cantiga para o meu chão.

O DVD Rio-grandenses tem como conteúdo exclusivo uma apresentação de Luciano Maia & Quarteto Riograndense, além da bela coreografia do grupo de dança Os Chimangos, parceiro de longa data, que participou também dos DVDs Pátria Pampa e O Campo. Integram ainda o DVD o videoclipe da música "Penãrol", com a ilustre participação de Luiz Carlos Borges, um dos maiores compositores e instrumentistas do Rio Grande do Sul, e o clipe de "Com Almas Iguais", música que tem Joca Martins como intérprete convidado. Além disso, muitos outros extras rechearão o produto, acompanhados por mais de duas horas de espetáculo ao vivo.

Mais Informações acesse: Blog Bahstidores

sábado, 12 de novembro de 2011

Acuarela Del Sur



A cidade de Rio Grande receberá no mês de Novembro um dos maiores nomes do violão latino-americano. O violonista argentino Lucio Yanel apresentará pela primeira vez em Rio Grande o espetáculo “Acuarela del Sur”. Com um repertório formado por chacareras, milongas, zambas, chamamés e outros gêneros sulinos, Yanel traz nas cordas de seu violão a essência da cultura musical do sul da América do Sul. O espetáculo é um gentil convite a um passeio imaginário pelo continente latino-americano. O violão de Lucio Yanel, ora tocado vigorosamente, ora sentimental e nostálgico, leva o público ao mais profundo da alma dos povos Ameríndios.

O violonista Lúcio Yanel, que já atuou ao lado de Astor Piazzolla, Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui realizou shows em diversos países ao longo de sua carreira como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e E.U.A., além de ter gravado mais de 100 discos ao lado de inúmeros artistas.

O show “Acuarela del Sur” com Lúcio Yanel será realizado no Teatro Municipal de Rio Grande no dia 18 de Novembro às 21 horas. O evento é uma produção local, e está sendo realizado através da parceria entre a academia “Espaço Musical JD” e a produtora cultural “Mundo Moinho”. O espetáculo conta com apoio da Supervisão Cultural da SMEC e do Coletivo Fita Amarela. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Teatro Municipal, na Mundo Moinho (loja 25 - Figueiras Shopping) e no Espaço Musical JD (Rua Dom Bosco, 410) em Rio Grande pelo valor promocional de R$ 20,00.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rádio Terra Gaúcha, 600 mil acessos!





Porca Véia - Do mesmo jeito




Radiosul.net na Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria



FlyerTertulia2.jpg

Graças a parceria da GAÚCHO E PRENDA - Armazém de Pilchas; 
da VIAGGIO Turismo e da ELSON MTA - Arte Sacra, A RADIOSUL.NET 
estará transmitindo na íntegra a segunda noite e a grande final da
Tertúlia Musical Nativista em Santa Maria no próximo final de semana,
com comentários de Juliana Spanevello. 
 
Não perca!
Acompanhe mais este grande regalo da www.radiosul.net para os ouvintes da
Regional por Excelência!

Saiba mais sobre nossos apoiadores:
http://www.gauchoeprenda.com.br/
http://www.elsonmta.com.br 
http://www.viaggio.tur.br/ 
 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sessão de Autógrafos - Lisandro Amaral



Prezados,

Lisandro Amaral convida a todos para, em 12/11 às 19:30, comparecerem à Sessão de Autógrafos do "Livro e Disco Canto Ancestral", que acontecerá na Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre.

Aproveitamos para agradecer, em nome do artista, pelo carinho recebido de todos que já adquiriram a obra. 

Caso o produto ainda não tenha sido adquirido, contate nossa equipe pelo e-mail lisandro.amaral@domalberto.edu.br.

Em anexo, enviamos a agenda de shows de novembro.

Saudações,
Equipe Lisandro Amaral

Aniversário com "Pampa e Flor"

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Agenda Shana Müller



cab_mail.jpg
















AGENDA


Novembro
09 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, São Paulo/SP no Teatro Juca Chaves às 21h
11 a 13 - Apresentadora do Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito/RS
13 - Show com Buenas e M'espalho no Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito/RS às 22h
NOTÍCIAS
Shana é premiada na 18ª Estância da Canção Gaúcha
No dia 16 de outubro foram conhecidas as composições vencedoras da 18ª edição do festival de São Gabriel. Entre elas a canção "Quem sou eu", com letra de Everton Michels e Romulo Chaves e música de Piero Ereno, interpretada pela cantora Shana Müller e consagrada com os prêmios de Melhor poesia, Melhor arranjo instrumental, Melhor intérprete e 3º lugar geral, representando a cidade de Porto Alegre. Shana também interpretou a canção "Pétala Negra", uma milonga com letra de Carlos Omar Villela Gomes e música de Érlon Péricles. O festival foi encerrado com o espetáculo da jovem cantora argentina Soledad Pastorutti.
Segue abaixo o resultado oficial:
-1º lugar: “Embretados”, de Davi Teixeira (Porto Alegre) e Igor Silveira (São Gabriel), com Pirisca Grecco e Ângelo Franco
-2º lugar:  “Cordeona-me”, de Gujo Teixeira (Lavras do Sul) e Luciano Maia (Porto Alegre), com Luciano Maia
-3º lugar: “Quem Sou Eu”, de Everton Michels, Rômulo Chaves e Piero Ereno (Porto Alegre), com Shana Müller
-Melhor Indumentária: Ênio Medeiros
-Melhor Tema Campeiro: “De Tropa, Aparte e Lembrança”, de Jorge Peres Machado (Rosário do Sul) e Mateus Alves (Porto Alegre)
-Melhor Poesia e Melhor Arranjo Instrumental: “Quem Sou Eu”, de Everton Michels, Rômulo Chaves e Piero Ereno (Porto Alegre), com Shana Müller
-Melhor Instrumentista: Luizinho Corrêa
-Melhor Arranjo Vocal: “Meus Olhos de Carreteiro” (fase local), de Ivonir Leher e Felipe Cornel
-Melhor Intérprete: Shana Müller, em "Quem Sou eu"


Estancinha (Fase local)
1º "Flor da Tuna", letra de Edilberto Teixeira (in memorian) e música de Enio Medeiros
2º "Meus Olhos de Carreteiro", letra de Ivonir Leher e música de Felipe Cornel
3º "Bochincheiro e Mal Domado", letra e música de Macedinho
  
 
 
 
 
Atenciosamente
Fã Clube Shana Müller
Tita e Sophia

rodapé_mail.jpg

sábado, 5 de novembro de 2011

CÉSAR OLIVEIRA E ROGÉRIO MELO LANÇAM RIO-GRANDENSES


Amigos de muitos anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, César Oliveira & Rogério Melo dividem o mesmo apreço pela arte e pelo folclore da pampa gaúcha. Honrar, valorizar e celebrar a força desta cultura é o objetivo de ambos.
Atuando como dueto desde 2001, são uns dos artistas mais reconhecidos no cenário cultural do sul do país. Extremamente vinculados à música terrunha, tem um público cativo e crescente, o que coloca seus discos entre os mais vendidos do Estado.
Juntos, gravaram dez CDs e três DVDs. A cada trabalho, o dueto consolida seu prestígio perante a crítica, o mercado e seus admiradores e deixa uma marca indelével na história da música gaúcha. Em 2008, o Brasil também reconheceu o talento de César Oliveira & Rogério Melo agraciando-os com oPrêmio TIM de Música de melhor dupla regional do país.

EM BREVE: CD/DVD RIO-GRANDENSES
No final de novembro chega às lojas o CD e DVD Rio-grandenses, comemorativo aos dez anos de carreira de César Oliveira & Rogério Melo. Gravado em São Gabriel, o projeto visa realizar um apanhado da trajetória artística do dueto através de um repertório que inclui sucessos, músicas mais antigas e também temas atuais, registrados recentemente no CD Cantiga para o meu chão.
 (CD1)  
Rio-grandenses será lançado em dois formatos: CDs e DVD. O registro em CD será dividido em dois volumes, um apenas com o dueto e outro contemplando os convidados que integraram o projeto, entre eles Mauro Moraes, Shana Muller, Anomar Danúbio Vieira e Rogério Villagran. Já o DVD, terá como conteúdo exclusivo uma apresentação de Luciano Maia & Quarteto Riograndense, além da bela coreografia do grupo de dança Os Chimangos, parceiro de long a data, que participou também dos DVDs Pátria Pampa e O Campo. Integram ainda o DVD o videoclipe da música Penãrol, com a ilustre participação de Luiz Carlos Borges, um dos maiores compositores e instrumentistas do Rio Grande do Sul, e o clipe de Com Almas Iguais, música que tem Joca Martins como intérprete convidado. Além disso, muitos outros extras rechearão o produto, acompanhados por mais de duas horas de espetáculo ao vivo.
 Por: Mariana Pires - Assessoria de Imprensa

Postagens populares